sábado, 23 de junho de 2012

CONCURSO DE REDAÇÃO DA PM: TEMA "POLICIA E CIDADANIA" - PUBLICAÇÃO DA REDAÇÃO PREMIADA

A Polícia Militar é um agente educador para o cidadão brasileiro. Antigamente, a Polícia Militar era vista como punitiva, mas, hoje, faz um trabalho educativo direto com o cidadão, também nas escolas, auxiliando os educadores e gestores. A policial militar protege a sociedade arriscando a sua própria vida, indo a lugares perigosos e trocando tiros com bandidos perigosos a fim de proteger todos os cidadãos que, muitas vezes, não reconhecem esse maravilhoso trabalho que traz grandes benefícios para a nossa sociedade. A Polícia Militar tem a função de proteger a comunidade e a sociedade mineira de ladrões e bandidos, mas também precisa da ajuda da comunidade para denunciar bandido e ladrões de tráfico de drogas , roubos, etc. Mas, também não podemos reclamar da atuação da polícia, pois todos dias saem para trabalhar, trocam tiros com bandidos, deixando suas famílias em casa sem saberem se vão ou não voltar. Fazem tudo isto para nos proteger. A Polícia Militar deveria ser mais valorizada e respeitada. Para mim, são verdadeiros heróis, pois sinto-me protegidos por eles. João Vítor Poses Durães - 1º lugar

46 comentários:

  1. deixo aqui uma crítica construtiva!
    após ler essa redação vi que há muitos erros cometidos,por exemplo, o trecho em que há repetições de adjetivos :(...)indo a lugares'perigosos' e trocando tiros com bandidos'perigosos'(...),na minha opnião, não é necessário essa repetição,pois empobrece a redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Fiquei surpresa com esse primeiro lugar. Não desmerecendo o empenho do candidato, mas a Banca deveria ter sido mais criterioza e levar em consideração elementos como criticidade, fundamentação teórica e a própria textualidade.

      Excluir
    2. Usando a 1ª pessoa...Jamais!...Essa redação esta completamente sem noção!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Se esse cara tirou primeiro lugar eu não quero nem ver a redação dos demais. kkkk

      Excluir
    5. KKKKKK...Impossível que uma redação como essa ganhei o primeiro lugar,há muita repetição de conectivos e ideias ,além do erro fatal de usar a primeira pessoa no final ""para mim"

      Excluir
    6. isso pelo que parece, é uma redação de criança, algum tipo de integração polícia comunidade. não leve a sério.

      Excluir
    7. Só a cidade Mineira? hehehe... existe vários erros no texto.
      Ah!! não só para vc. DEVERIA USAR - PARA NÓS, SÃO VERDADEIROS HERÓIS, POIS SENTIMOS PROTEGIDOS POR ELES.

      Excluir
    8. oque coloca bandidos atrás das grades, não é redação mal corrigida e etc...
      se são todos tao bons assim e estão aqui no meio de tal assunto, é porque tentaram fazer a prova e não passaram.
      não usem criticas insolentes para justificar tais falhas e não fiquem com inveja de pessoas que mesmo com erros conquistam suas vitórias.
      não serão as redações que salvaram vidas e tornaram as pessoas vitoriosas , e sim a vontade e a garra de fazer oque gostamos com amor e carinho a toda população!

      Excluir
    9. Nossa estou super surpreso kk o autor da redação..praticamente não usou conectivos e sim sempre a mesma coisa kk (a polícia) acho que o critério em 2013 era diferente dos atuais

      Excluir
    10. Aqui podemos ver comentários de perdedores! que não conseguirão ser aprovados na PM, e ficam jugando os que conseguiram.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opniao a redação nao ficou das "MELHORES" nao só pelo fato do qual no comentario acima, mais pelo fato de ter tantas repetições no termo "A POLICIA MILITAR", o autor deste texto poderia usar termos no qual se mantesse a sua ideia textual, citanto todas as suas ideias a cima sem tanta repetição. deixo abaixo um texto disertativo que eu mesmo criei porem com outro titulo, e que na minha opinião esta bem melhor que o acima. parece pequeno mais tem o minimo exigido pelo concurso, o que significa que é aceitavel.


    “sociedade de classe alta, honesta, ou corrupta? “


    Pessoas de classe alta e mais favorecidas, sempre as mais respeitadas pela sociedade, não é verdade? Não. Não é verdade! De um tempo pra Ca essas pessoas por viverem em um país rico, se tornaram as mais corruptas. Estamos vivendo em um mundo onde que; se dependermos de pessoas honestas, cairemos antes mesmo de nos levantarmos! Mas qual a causa disso? Quem são os culpados? Obviamente nós mesmos. Muitos fatores favorecem por estarmos vivendo essa realidade, indignados com isso, nos perguntamos quando foi que nosso mundo se tornou tão desonesto a ponto de um médico ganhar oitocentos reais, enquanto um mero jogador de futebol ganha oitocentos mil. Em um Brasil como este é egocêntrico acreditar que a honestidade compensa,
    Pense nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua redação está boa, é que é antiético citar governo, faixa salarial etc...

      Excluir
    2. Sabe concordo com você na diferença do salario de uma jogador para um medico, e discordo quando fala em que nós somos culpados. Todos nós somos frutos dos nossos esforços.
      Agora um jogador para chegar onde ele esta é porque ele batalhou para isso como o médico também .
      Somos o que nós queremos ser basta você batalhar para chegar onde quer chegar. Jamais pensa pequenos mais alto .

      Excluir
    3. Eu já acho que você fugiu um pouco do tema, a onde a polícia entra?

      Excluir
    4. acho certo q vc disse um capinador de roça q produs alimento tinha q ganhar mais q um jogador de futebol q num produs merda nenhum!!!

      Excluir
  5. ja eu penso ao contrario, se todos tivessem a inteligencia de criticar o que fode nosso país, concerteza viveriamos em um melhor.

    ResponderExcluir
  6. kkk mas texto acima nao é uma redaçao ´é um texto informativo kk uma redaçao seria mas direta tipo a policia militar como agente educador..por ai vai

    ResponderExcluir
  7. eu tbm concordo o texto acima não é uma redação
    Redação começa com a introdução o desenvolvimento e a conclusão
    a onde nesse texto nenhum desses três itens aparece..

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estou a estudar para o concurso da Policia Militar, e tenho entrado em sites onde posso localizar Redações e Dicas para se fazer uma excelente redação dissertativa, tenho encontrado vários sites, com ótimos temas de redação, porém, tenho visualizado a pobreza de conhecimento dos estudantes que optam por vários temas relacionado a segurança pública.
    Ler e uma ótima opção, pela qual o estudante se mantém atualizado, enriquece seu vocabulário, e obtém maior clareza com o tema escolhido.
    Pensem que uma simples postagem em um blog se torna uma redação, basta que se faça com clareza e conhecimento, assim estará se auto ajudando.
    Voltando aos estudos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi como vai eu também estou estudando para fazer o concurso da Policia Militar comprei uma aportilha que tem tudo.
      Sera que você poderia min passar o site das redações que eu não tenho nem um em mente .
      No ano de 2005 eu fiz o concurso da PM fiquei com 95% na redação mais em português fui péssimo se poder min ajudar ficarei muito grato.

      Excluir
    2. Olhem esse trecho;comunidade e a sociedade mineira de ladrões e bandidos, mas também precisa da ajuda da comunidade para denunciar bandido e ladrões de tráfico de drogas... Repararam na parte:para denunciar bandidos e ladroes de trafico de drogas CADÊ a virgula?

      Excluir
  10. Se essa foi a melhor redação,imaginam então as restantes...Só pode ser brincadeira.

    ResponderExcluir
  11. Não é preciso ser um especialista no assunto para identificar inúmeros erros nesta redação.Apenas duas hipóteses justificam o premio; nível baixo dos candidatos avaliados ou nível baixo da banca examinadora.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, texto com vários erros, inclusive não obedecendo principais regras de coesão e objetividade. Também faltou criatividade e teve muitas palavras repetidas, prejudicando assim a textualidade da redação.

    ResponderExcluir
  13. Vou parar de treinar redação, porque se essa ai foi a melhor as minhas ultimamente já estão magníficas.

    ResponderExcluir
  14. gostaria que todos pudessem avaliar e opinar a minha redação...
    escolhi um dos 15 temas mais aplicados pela PM.
    ESTOU ABETA a qualquer tipo de critica construtiva..


    Como combater o crime.

    No país em que vivemos, esta é uma pergunta complexa a se fazer, pois o nosso histórico deixa bem claro a grande falha do governo. Num mundo em que o desrespeito contra o próximo é visto licitamente entre as famílias, podemos perceber então, que para combater o crime é preciso antes de tudo ensinamentos eficazes desde o berço, até a sua formação adulta, pois é na família que se definem o caráter e a personalidade do cidadão. Precisamos de pessoas dispostas a dar a sua vida para lutar e buscar soluções para combater o crime, principalmente o crime organizado, que vem tendo um grande crescimento no Brasil, uma alternativa seria uma reforma organizacional nos presídios brasileiros, onde presos outrora ociosos e sem perspectivas de inclusão social estariam dispostos a mudanças impostas pelos seus governantes e responsáveis, uma vez que é sabido que um criminoso nem sempre tem a intenção de cometer um latrocínio, esta vontade se da ao fato de permanecerem por tanto tempo em presídios despreocupados com a socialização e integração deste individuo na sociedade.

    Rafaela Costa. Camaçari, Bahia.

    ResponderExcluir
  15. Que redação ridícula. O cara fala até em primeira pessoa no final. Sem contar a falta de desconfiança na repetição de termos. Só pode ter ganhado por babar ovo da instituição.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com muitos comentários. Esta redação tem erros grotescos de repetição, ambiguidade e sem fala no uso da 1ª pessoa do singular. Não acredito que essa redação tenha ficado em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  17. Dissertação é um trabalho baseado em estudo teórico de natureza reflexiva, que consiste na ordenação de ideias sobre um determinado tema.
    é apresentar um texto com organização lógica das idéias. Basicamente um texto em que o autor mostra as suas ideias.

    É estabelecer relações de causa e consequência, é dar exemplos, é tirar conclusões, é apresentar um texto com organização lógica das idéias. Basicamente um texto em que o autor mostra as suas ideias.

    Criticas a Redação

    Nunca coloca em uma disertação e primeira pessoa ainda mais ná conclusão.
    Essa redação não foi tão ruim igual vcs ai tão falando só falto um pouco mais maldade do redato dela ..

    Concorco que n valeu 1º ..

    ResponderExcluir
  18. a ideia e a argumentação foi excelente, mas palavras foram postas incorretamente,e não poderia ser eleita em primeiro lugar, e com esses erros poderia ser desconsiderada, apesar que a argumentação foi muito boa

    ResponderExcluir
  19. a redação deve ser feita para todos lerem e não apenas cultos, a pessoa repetiu porque queria dar ênfase nesta frase!
    perfeito todos entendemos parabéns para o autor!

    ResponderExcluir
  20. Não tem nem como, nem possibilidade alguma desta "REDAÇÃO", ser considerada a 1º.

    ResponderExcluir
  21. Esse só apresentou pontos positivos colocou a polícia militar nas alturas... tenho pena de um cidadão que não sabe criticar o mundo a sua volta... Como deve ser os BOs registrados por essa criatura como policial... só Jesus na causa!!!

    ResponderExcluir
  22. Muitos erros e repetições p/ colocar uma redação em primeiro lugar, imaginem os demais ou apenas ele fez a redação p/ classificar-se em primeiro lugar...não desmerecendo o Moço hehehe... mas vcs veem na redação que há erros..

    ResponderExcluir
  23. Haa vai reclama dos politicos q manipula a sociedade - nem estuda e ta la
    Aproveita enkanto ta facil e da pra passa

    ResponderExcluir
  24. essa redação não pode ser primeiro lugar, não é possível; afinal,com tantos erros tirar primeiro lugar ? Parabéns (isso foi sarcástico rs)

    ResponderExcluir
  25. Minha irmã de 9 anos fás uma redação melhor que essa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. sua irmã de 9 anos deve escrever melhor do que você mesmo seu imbecil.
      porque "faz" não se escreve do jeito que você escreveu.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir