sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FORMATURA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS - PROERD - EM POMPEU

No dia 01 de Dezembro de 2011, às 19:00 horas, no Pirata House, foi realizada a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. No evento, foi premiada  a melhor Redação de cada Escola Participante como uma Bicicleta, sendo as Escolas Tabelião João Rocha, Escola Paulo Campos Guimaraes e Escola Angela Maria. Tivemos o sorteio de 26 Kits escolares para os Formandos presentes. 

O PROERD foi criado com o fim específico de prevenir que nossas crianças e adolescentes entrem no mundo das Drogas e da Violência. No Brasil o programa foi implantado em 1992. Implantado pela Policia Militar, desde o ano de 2003, na área do 7º BPM, o PROERD já atendeu trinta e seis mil crianças, adolescentes e pais. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de Drogas e a Violência entre Estudantes, bemo como, ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistir à elas. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para valorização da vida, contribuindo, assim., para o fortalecimento da cultura da Paz e a Construção de uma sociedade mais saudável e Feliz.

 Os pais e familiares dos formandos estiveram presentes para abrilhantarem a festa e presenciarem o Juramento dos Formandos em saber dizer "NAO" para as drogas. Também estiveram presentes várias autoridades tais como O Cmt do 7º BPM, Juiza de Direito, Promotor de Justiça, Presidente da Câmara Municipal, Vice-Presidente e Secretaria do CONSEP, Secretários Municipais, Gerentes dos Bancos, Cmt do Pelotão da PMMG de Pompéu todos  Policiais Militares da cidade e várias outras autoridades.

O Cb Aurélio e a Sd Cristiane, instrutores do PROERD, organizaram a Formatura onde os Alunos presentes participaram com muita dedicação e entusiamo. O PM AMIGO LEGAL e o LEAO "DARE"  estiferam presentes para animar a formatura e alegraram a todos presentes na Formatura.

Agradeçemos aos seguintes coloboradores : Micapel, Agropeu, Brejão Móveis e Utensílios Domésticos, Radio Terra FM, Rádio Exclusiva FM, Geraldo Motoboy, Cooperativa AGropecuaria de Pompeu, CONSEP, Prefeitura Municipal e a  todos que de uma forma ou de outra participaram para abrilhantar  ainda mais este Evento significativo para a cidade de Pompeú  e para a Policia Militar. A Gloriosa banda de Música do 7º BPM esteve presente para abrilhantar ainda  mais as festividades da Formatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário