domingo, 28 de outubro de 2012

PM ABORDA MENORES DE IDADE E ACHAM DROGAS

No dia 27 de Outubro de 2012, por volta das 22 horas, a PMMG desconfiou de 02 menores de idade, que estavam n as proximidades do Posto Esso. Diante dos fatos os militares efetuaram uma busca pessoal nos indivíduos e constatou-se que eles portavam 04 buchas de maconha. Os menores e as drogras, foram encaminhados para a Delegacia de Policia de Pompeu. O Conselho Tutelar acompanhou toto o desenrolar da ocorrencia. REgistrado Boletim de Ocorrência Policial. Parabens aos Policiais que apreenderam a droga com os menores de idade.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

21 DE OUTUBRO DE 2012 - COMEÇA HORARIO DE VERAO


  No dia  21 de outubro de 2012, (domingo), começa o horário de verão. Isso significa que à meia noite do dia 20 (sábado para domingo) todos os relógios devem ser adiantados em uma hora.

Esse avanço de uma hora atinge toda a Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Dessa vez o Tocantins será incluído, mas a Bahia, excluída.

O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro de 2013, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

De acordo com previsão do Ministério das Minas e Energia, o horário de verão deverá reduzir em 5% o consumo de energia no horário de pico. Ou seja, das 18 h às 21 horas.

Embora muita gente reaja de forma negativa ao horário de verão, os reflexos da mudanças passam despercebidos para a maioria. Ou, no máximo, causam pequeno desconforto no primeiro dia devido à possível perda de uma hora de sono.

Na prática, o ser humano se adapta rapidamente a mudanças muito mais profundas do que essa. Por exemplo, quando a pessoa viaja do Brasil para Europa, África ou Ásia. Nesses casos, a mudança de horário pode variar de 3 a 13 horas. A adaptação exige de dois ou três dias até uma semana. Mas sempre ocorre.

domingo, 14 de outubro de 2012

MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO



DESPEDIDA DO PADRE

No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar. 
Seguiu-se um silêncio assustador.
 
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase.
 
Mas quando se atrasar, fique de boca fechada e ouça !

"

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

APREENSÃO DE ASSALTANTE DE SUPERMERCADO

Em 10Out12-Quarta, as viaturas compostas pelos militares, Sgt FABRICIO, Cb WEMERSON, Sd ALAN e Sd OSIAS, compareceram ao SUPERMERCADO REIS, localizado a Rua PADRE JOÃO PORTO, nº 2499, Bairro ARITANA, onde de acordo com a vítima A. J. B. de 17 anos, 03 (três) rapazes encapuzados, usando blusas de moletom escura e com mochilas nas costa, entraram no supermercado, e um deles, o menor identificado depois por A. L. S., 16 anos, sacou de um revolver calibre .22 e anunciou o assalto, sendo que os outros dois recolheram o dinheiro do caixa. Foi roubado aproximadamente R$ 680,00 (seiscentos e oitenta reais) em cédulas e moedas. Durante rastreamento, as viaturas depararam com três suspeitos com as característica dos autores, perto da Rua PAPAGAIOS, dois deles evadiram e um que evadiu em uma bicicleta pequena modelo infantil, foi abordado. Ao ser efetuado uma busca minuciosa nele, foram encontradas entre suas vestes, 11(onze) buchas de maconhas prontas para o comércio, o menor confessou ter participado do assalto, e mostrou o mato em que estava escondida a mochila preta, com o revolver calibre .22 e uma munição intacta, todo dinheiro do roubo e varias peças de roupas que eles usaram durante o roubo. O dono do supermercado reconheceu o menor como um dos autores do roubo. Os outros menores já foram identificados. Foi dada voz de apreensão ao menor, sendo conduzido para a delegacia em perfeitas condições físicas, junto com a bicicleta e todo material e droga apreendidos.