terça-feira, 26 de março de 2013

PRESA UMA MULHER SUSPEITA DE ASSASSINAR E ROUBAR UM HOMEM EM POMPÉU


Em 25 de Março de 2013, Segunda-feira, em POMPÉU, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à RUA DOIS DE NOVEMBRO, no Bairro VOLTA DO BREJO, onde foi informada do seguinte fato: que familiares sentiram por dois dias a ausência da Vítima, que possuia 68 anos de idade e foram verificar na casa dele o que havia ocorrido. Como a residência estava toda trancada, pularam o muro e, ao abrirem a janela do quarto, avistaram a vítima deitada na cama, em posição decúbito dorsal, já sem vida. Havia sangue  pelo local e uma tesoura pontiaguda jogada ao chão. Havia vários pertences da vítima espalhados pela casa. Foi dada a falta de uma motocicleta SHINERAY de cor vermelha ano 2012, um aparelho celular não sabendo a marca e R$ 7.000,00 (sete mil reais) em dinheiro. Feito levantamentos preliminares no local, surgiram informações que uma jovem, que é usuária de drogas, tem acesso livre à casa da vítima. Essa jovem havia ligado para ele na última sexta-feira dizendo que estava em BELO HORIZONTE/MG e que estava vindo para a casa dele. O local foi isolado e feito contato com a Perícia Técnica. Compareceu o Perito criminal ao local e realizou seus trabalhos técnicos, liberando o corpo para a Funerária para os devidos procedimentos. Surgiram informações que na data de 24 de março, domingo, a suspeita havia embarcado para a cidade de DIVINÓPOLIS/MG, pois está fazendo programas sexuais em uma boate naquela cidade, mas não se sabe qual.
A PMMG de Pompéu, através do seu serviço de inteligência, fez contato com o serviço de inteligência da PMMG da cidade de Divinópolis, e em data de 25 de março, os militares daquela cidade desencadearam uma operação e conseguiram localizar e prender a suspeita, que teria confessado o crime. Seguem as investigações para se apurar as circunstâncias do fato. 

2º SGT PM Sérgio Alves de Oliveira, Assessor de Comunicação Organizacional da PMMG de Pompéu.

HOMICÍDIO EM POMPÉU


Em 25 de Março de 2013, Segunda-feira, em Pompéu/MG, a Sala de Operações recebeu uma denúncia anônima, onde dizia que na RUA PADRE JOÃO PORTO, em frente ao nr 3510, no Bairro VÁRZEA DO GALINHEIRO, havia uma pessoa caída ao solo que teria sido vítima de disparo de arma de fogo. Os militares, ao chegarem ao local, depararam com uma pessoa caída ao solo, aparentemente sem sinais vitais. Foi feito contato com funcionários do Pronto Atendimento Municipal que compareceram ao local e constataram o óbito. Diante disso,  a Perícia Técnica foi acionada e o perito criminal constatou 04(quatro) perfurações de entrada no corpo da vítima, e 01(uma) perfuração de saída, proveniente de arma de fogo, sendo uma no tórax, uma no pescoço e duas na cabeça. Após os trabalhos, o perito liberou o corpo para a Funerária. Foi encontrado no bolsa da vítima uma carteira contendo R$ 531,00(quinhentos e trinta e um reais) em dinheiro, 01(um) chip da VIVO e um papel com um número de telefone, objetos estes que foram apreendidos. Foi constatado que a vítima possuía passagem na justiça por porte ilegal de arma de fogo, havia denúncia do seu envolvimento com o comércio de drogas e estavam sendo feitos levantamentos acerca desta denúncia. Ficou constatado ainda que ele já teve envolvimento, no passado, com política na cidade de Pompéu. O comandante do Pelotão juntamente com o Agente de Inteligência estiveram no local fazendo levantamentos preliminares.

2º SGT PM Sérgio Alves de Oliveira, Assessor de Comunicação Organizacional da PMMG de Pompéu

quinta-feira, 21 de março de 2013

GOLPES MAIS COMUNS - INFORME-SE E PREVINA-SE !

Incrível é a capacidade de pessoas estelionatárias quando tentar enganar suas vítimas e obter vantagens financeiras ilícitas !

Para não ser mais uma vítima desses infratores, conheça abaixo uma lista dos golpes mais comuns por eles aplicados:

  • ·         Batida na garagem - Tarde da noite o porteiro comunica-se com um determinado apartamento e diz que um vizinho bateu na traseira do seu carro durante uma manobra. Diz que ele quer acertar logo os detalhes do conserto. Ao descer, o morador chamado é rendido e levado de volta para o seu apartamento para ser roubado;
  • ·         Boa aparência - Com carros vistosos e caros, as quadrilhas imitam o padrão de vida dos moradores dos condomínios. Entram tranqüilamente pela portaria ou garagem, burlando porteiros, que, inibidos com a aparência dos invasores, não pedem identificação.
  • ·         Boa noite Cinderela – Costuma acontecer em bares e discotecas. O malandro(a) seduz a vítima e vai até sua casa ou a um motel. Oferece um drinque com sonífero. Quando a vítima dorme, rouba o que estiver ao alcance.
  • ·    Consórcio sorteado – Os estelionatários anunciam nos jornais a venda de consórcios sorteados. Pedem documentos pessoais e cobram taxa antecipada. O veículo jamais é entregue.
  • ·         Conto da pechincha – O malandro oferece à vítima, na rua, um equipamento eletrônico pela metade do preço. Pega o dinheiro e foge. Deixa a pessoa esperando ou entrega uma caixa com tijolos.
  • ·         Conto da aliança – A vítima encontra uma aliança no chão. O vigarista se aproxima e conta que achou a outra do par, oferecendo-a por um preço vantajoso. Na realidade são bijuterias baratas.
  • ·         Corretor de imóveis - Este golpe geralmente é aplicado quando a quadrilha já obteve informações sobre o condomínio que pretende assaltar. Um dos integrantes se faz passar por corretor e pede ao porteiro a chave de um apartamento que esteja à venda, dando, inclusive, detalhes da imobiliária e do imóvel. Uma vez dentro do condomínio chama o resto do bando e rende os moradores;
  • ·         Estranha inundação - Começa a entrar água por baixo da porta do seu apartamento. Ao espiar pelo olho mágico, á única coisa que você vê é a funcionária da limpeza do prédio lavando o hall de seu andar. Ao abrir a porta, um dos integrantes da quadrilha aparece de surpresa.
  • ·        Falsa doméstica - Falsas empregadas pedem baixos salários e dão a impressão de terem vários atrativos adicionais. Não costumam fornecer referências. As que integram quadrilhas esperam a primeira viagem da família para entregar a chave ao bando;
  • ·         Falso bilhete premiado – Um dos mais antigos. O vigarista se faz passar por desinformado, que não sabe como trocar o prêmio de loteria ou que perdeu os documentos pessoais e não pode sacar o prêmio. Vende o bilhete geralmente a mulheres idosas ou promete recompensa por valores adiantados.
  • ·         Falso mecânico – O primeiro passo dos vigaristas é criar um problema no carro da vítima. Alguns colocam um saco de estopa no escapamento do veículo. Um deles se aproxima e avisa que há um problema. Surge um mecânico, na realidade o parceiro do estelionatário, que finge resolver o problema e cobra um alto preço pelo "serviço".
  • ·         Falso sequestro – Pessoas com habilidade verbal simulam haver seqüestrado uma pessoa importante da família. Muitas vezes as pessoas repassam informações importantes durante o diálogo pelo fato de ficarem nervosas. Exigem o depósito de somas em dinheiro em contas bancárias que logo são encerradas.
  • ·         Falso vendedor de passagens – Vestido como os funcionários das empresas rodoviárias, o golpista oferece passagens falsas com desconto, principalmente em feriados, quando elas se esgotam rapidamente.
  • ·         Golpe da achadinha – geralmente aplicado por mulheres ou pessoas mais velhas. O golpista deixa sua carteira cair, geralmente próximo de uma vítima escolhida. A pessoa tenta devolver a carteira e lhe é prometido um presente ou prêmio em dinheiro. Quando a pessoa percebe seus pertences de valor foram todos surrupiados.
  • ·         Golpe da sujeira – O estelionatário suja o ombro do paletó de um executivo sem que ele perceba. Um comparsa aborda a vítima, oferecendo-se para tirar a mancha. Na primeira oportunidade, rouba a carteira ou a pasta.
  • ·         Golpe do telefone – O golpista liga para a vítima dizendo ser funcionário do banco. Como ele já possui algumas informações sobre a pessoa, tais como número da agência e data de aniversário, fica fácil convencê-la a digitar no telefone a senha do cartão magnético. Em seguida, usa essas informações para sacar seu dinheiro da conta. 
  • ·         Golpe do veículo clonado – anúncios em jornais oferecem veículos com valores muito abaixo da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Sempre são exigidos depósitos em dinheiro antecipados, por pessoas de boa capacidade de convencimento. Acontecem casos em que veículos são entregues e só depois a pessoa descobre que o mesmo possui diversas irregularidades (veículo clonado, motor produto de furto/roubo, dentre outros). Em outros casos o veículo nem é entregue.
  • ·         Homem da pizza - É um dos mais freqüentes em condomínios. Um integrante da quadrilha se faz passar por entregador de pizza, flores ou carteiro. O Porteiro é rendido quando se aproxima  para receber a encomenda. O falso entregador chama comparsas. Eles esperam os moradores passarem pela portaria para levá-los até seus apartamentos, para então roubá-los.
  
Não seja mais uma vítima desses golpes ! Repasse essas informações para seus amigos e familiares. Em caso de suspeita de pessoas que estejam tentando aplicar um desses golpes ou outro qualquer, entre em contato imediatamente com  a PMMG, através do telefone 190. 

2º SGT PM Sérgio Alves de Oliveira, Assessor de Comunicação Organizacional da PMMG de Pompéu

PRESO COM ARMA DE FOGO NO CENTRO DA CIDADE


Em 20 de Março de 2013, quarta-feira, a viatura policial composta pelo Sgt JOEL e Sd SIDNEI, durante patrulhamento pela Avenida CAPITÃO JOAQUIM ANTÔNIO, próximo ao nº 68, CENTRO, deparou com JEAN MAIK DOS SANTOS SILVA, 19 anos de idade, próximo a um veículo VW SANTANA, o qual alegou que o veículo estava com problemas mecânicos. O supeito demonstrou sinais de nervosismo e foi submetido à busca pessoal. Durante a busca no suspeito foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .38 com numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos. O autor tentou desvencilhar-se dos militares e sair correndo, porém, foi acompanhado e preso por porte ilegal de arma de fogo. Devido ao ocorrido, o motorista que se encontrava no interior do veículo evadiu do local, porém segundo informações trata-se do indivíduo conhecido no meio policial por uso e tráfico de drogas, não sendo o mesmo localizado. JEAN relatou que havia comprado a arma de um indivíduo conhecido pela alcunha “NEGO BRANCO", da cidade de SETE LAGOAS/MG, pela quantia de R$ 900,00 (novecentos reais).  O autor foi conduzido para a DEPOL juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, onde permaneceu à disposição da autoridade de Polícia Judiciária.


2º SGT PM Sérgio Alves de Oliveira, Assessor de Comunicação Organizacional da PMMG de Pompéu

quinta-feira, 14 de março de 2013

ROUBO DE MOTOCICLETA EM POMPÉU


Em 13 de Março de 2013 - Quarta feira, em Pompéu/MG, a guarnição PM foi acionada pela vítima W. H. C. S., 23 anos, na Rua Papagaios, onde a vítima narrou que transitava em sua motocicleta HONDA TITAN 150, cor azul, placa: HBF 7775, quando uma outra motocicleta HONDA TITAN, cor vermelha, sem placa de identificação, ocupada por dois indivíduos magros, usando roupas de cor preta  e capacetes com viseiras escuras, se emparelhou com a vítima, tendo o passageiro deste veículo sacado de um revólver (não soube precisar a marca nem calibre) e anunciou assalto. De acordo com  a vítima, os autores só queriam a motocicleta, tendo ele entregado o veículo. Um dos autores assumiu a direção da motocicleta e ambos evadiram em alta velocidade. A vítima alegou que os autores tomaram rumo a cidade de papagaios. Foi acionado cerco bloqueio das cidades vizinhas e feito rastreamento, porém ate o momento, sem êxito.

Informações que possam levar à localização do veículo e/ou dos autores poderão serem feitas através dos telefones 181 ou 190, com total sigilo e segurança. 


2º SGT PM Sérgio Alves de Oliveira, Assessor de Comunicação Organizacional da PMMG de Pompéu