segunda-feira, 25 de junho de 2012

FUGA DE PRESO NA CADEIA PUBLICA DE POMPEU

Em 24 DE JUNHO DE 2012, POR VOLTA DAS 2305, a PMMG compareceu a cadeia publica local, localizada na praça Benedito Xavier nr 125 no centro, onde segundo relato do militar, por volta das 23:00, os detentos estavam agitados e com o volume das televisões muito alto, sendo que ao chegar a frente da porta da cela 09, percebeu que os detentos estavam com uma movimentação estranha e a luz da cela encontrava-se apagada. Ainda segundo o militar, iluminou dentro da cela e percebeu que uma das camas, encontrava-se coberta com um lençol. De imediato acionou a guarnição do turno, para verificar a situação, onde foi feito uma varredura nas dependências da cadeia, e foi constatado um buraco de aproximadamente 40 cm de largura na parede da cela 09, parede que da acesso a fabrica de bloquetes. Foi feito contato com o agente de policia civil Anderson que abriu a referida cela, onde ficou constatado que o detento Uarisson havia fugido. Foi acionada também a guarnição reforço que durante o rastreamento em busca do fugitivo, logrou êxito na localização de uma motocicleta Honda FAN, placa HOH1083, abandonada na rua Messias Jacob, 96, com dois capacetes e ainda com o motor quente e que segundo denuncia a SOF, minutos antes, um individuo estava correndo pela rua, sem camisa e subiu na garupa de uma moto, tomando rumo ao bairro morro doce. A motocicleta foi apreendida e acionada ao reboque Santa Inês que rebocou o veiculo.Foi apreendido também 03 ferros que foram usados para cavar o buraco na parede. O restante dos detentos da cela 09 foram remanejados para outras celas. Fizemos rastreamento pelo bairro morro doce em busca do fugitivo, pois certamente o detento Uarisson, estava na motocicleta que foi abandonada e possivelmente poderia estar nas imediações, porem ate o momento não foi localizado, continuando o rastreamento. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

domingo, 24 de junho de 2012

PMMG ABORDA CIDADAO E APREENDE UM REVÓLVER

Em 23 de Junho de 2012, por volta das 2340 horas, a PMMG durante realização batida policial, abordou um cidadão que estava no "BAR DO OSVALDO". Ao ser realizado uma busca no autor, foi encontrado em sua cintura, um revólver calibre 32, marca TAURUS, com (04) munições intactas e (01) munição deflagrada. Uma testemunha alegou que ele disparou um tiro no meio da rua. O autor alegou que estava com a arma para se vingar de um cidadão conhecido por “BUDA” que o atingiu com aproximadamente 20 facadas a um tempo atrás. O autor foi preso,a arma e as munições apreendidas e foram entregues a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências. Registrado Boletim de Ocorrência.

PMMG FRUSTA MAIS UMA FUGA NA CADEIA PÚBLICA

Em 23 de Junho de 2012, por volta das 2120 horas, o Policial da Guarda da Cadeia Pública, ouviu um barulho suspeito vindo da cela 03. De imediato pediu apoio da Viatura Policial e em parlamento com os detentos, estes retiraram o lençol que cobria a parede que da acesso ao pátio, sendo descoberto um buraco. De imediato o preso RONE VON BARBOSA E SILVA,35 anos, assumiu a autoria do fato. Foi apreendido (01) uma serra e (01) uma barra de ferro. Foi acionado o plantão da Polícia Civil e os presos foram remanejados para outras celas. Registrado Boletim de Ocorrência Polaicial

PMMG ACHA DROGA DENTRO DE ESMALTE NA CADEIA PUBLICA

Em 23 de Junho de 2012, por volta das 1820 horas, o Policial de Guarda de Cadeia, ao vistoriar um vidro de esmalte entregue ao cela livre, para ser entregue a outro detento, Recluso na Cela (06) SEIS, encontrou escondido dentro da tampa do lado interno, uma bucha de maconha.De acordo com ANGELO, o vidro de esmalte foi entregue por outra detenta Reclusa na cela (10) dez.A detenta ao perceber que a droga havia sido descoberta,ficou bastante agitada passando mal,sendo necessário leva-la ao pronto atendimento.A droga foi apreendida e registrado o Boletim de Ocorrência Policial.

sábado, 23 de junho de 2012

CONCURSO DE REDAÇÃO DA PM: TEMA "POLICIA E CIDADANIA" - PUBLICAÇÃO DA REDAÇÃO PREMIADA

A Polícia Militar é um agente educador para o cidadão brasileiro. Antigamente, a Polícia Militar era vista como punitiva, mas, hoje, faz um trabalho educativo direto com o cidadão, também nas escolas, auxiliando os educadores e gestores. A policial militar protege a sociedade arriscando a sua própria vida, indo a lugares perigosos e trocando tiros com bandidos perigosos a fim de proteger todos os cidadãos que, muitas vezes, não reconhecem esse maravilhoso trabalho que traz grandes benefícios para a nossa sociedade. A Polícia Militar tem a função de proteger a comunidade e a sociedade mineira de ladrões e bandidos, mas também precisa da ajuda da comunidade para denunciar bandido e ladrões de tráfico de drogas , roubos, etc. Mas, também não podemos reclamar da atuação da polícia, pois todos dias saem para trabalhar, trocam tiros com bandidos, deixando suas famílias em casa sem saberem se vão ou não voltar. Fazem tudo isto para nos proteger. A Polícia Militar deveria ser mais valorizada e respeitada. Para mim, são verdadeiros heróis, pois sinto-me protegidos por eles. João Vítor Poses Durães - 1º lugar

PMMG E GUARDA MUNICIPAL REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA NA CADEIA E RECUPERA MAIS CELULARES

Em 22 de Junho de 2012, por volta das 1720 horas, após visita dos presos na cadeia pública, foi realizada uma Operação Busca e Revista, onde foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais: Cela 02 – dois celulares em mau estado de conservação, estes encontrados pelos GUARDAS MUNICIPAIS que apoiavam a busca, sendo que nenhum dos presos que estavam na referida cela assumiU a propriedade dos celulares, estando na referida cela os detentos: (Paulinho, Jose Leonardo, Romildo, Tito, Boro, Igor Henrique, Eder Junior e Wesley). Segundo relato, durante a fiscalização aos visitantes, foi constatado que o cidadão Leandro Silva Reis, o qual iria visitar o detento Osvaldo Silva Reis, não portava documentos obrigatórios para adentrar para a visita, onde perante ao impedimento da entrada veio a ficar muito exaltado, vindo a passar mal, não aceitando ser medicado e retirando-se imediatamente do local não mais retornando. Diante os relatos os materiais foram apreendidos. Registrado Boletim de Ocorrência Policial. NOSSOS PARABENS PARA A GUARDA MUNICIPAL, POIS JA INICIARAM AS ATIVIDADES LOCALIZANDO CELULARES NA CADEIA E CUMPRINDO SEU PAPEL DE APOIAR COM EFICIÊNCIA A POLÍCIA MILITAR NA MELHOR PRESTAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICIPIO DE POMPEU.

PMMG E PC REALIZA BUSCA GERAL NA CADEIA PUBLICA E APREENDE VÁRIOS CELULARES E OBJETOS PERIGOSOS DENTRO DAS CELAS.

NO dia 22 de junho de 2012, por volta das 0925 horas, a PMMG e a Policia Civil, realizou uma Operação Busca e Revista na cadeia de Pompéu situada na PRAÇA BENEDITO XAVIER nr 125 no CENTRO, tendo sido encontrados e apreendidos os seguintes materiais; 08(oito) baterias de celular,02(dois) carregadores de celular,02(dois) fones de ouvido,04(quatro) tesouras,02(dois) coadores de café,07(sete) colheres de metal,02(duas) garrafas térmicas,02(duas) panelas de alumínio,02(dois) chuços,02(dois) canivetes e 01(uma) agulha de crochê.Dos materiais encontrados e apreendidos de destaque foram os seguintes;na cela 03(três) foi localizado R$ 1.802,00(mil e oitocentos e dois reais) em dinheiro que são da propriedade do detento MARCOS ANTONIO GONCALVES DOS REIS, vulgo "CANARINHO", 01(um) celular da marca Nokia modelo 1680 que pertence a CARLOS ROBERTO FERNANDES ROCHA, 01(um) celular Nokia 1616 que pertence a PAULO HENRIQUE DA SILVA, vulgo "PAULINHO DO ZÉ BAZÉ", 01(um) celular LG kp106 de propriedade de JOSE LEONARDO ALECRIM DOS SANTOS, vulgo "LEO PITBULL"; na cela 06(seis) foi localizado um celular marca Nokia 1110 de propriedade de ADALBERTO LINO SOUZA SANTOS, vulgo "PARAOPEBA", 01(um) celular marca ZTE modelo R 221 de propriedade de JOAO CARLOS, AFONSO DOS SANTOS vulgo "PINTAO", e na cela 07(sete) foi localizado 01(um) celular marca Mobile modelo Q5 de propriedade de GERSON RODRIGUES FERREIRA,vulgo "BAIANO". Diante disso todo o material encontrado foi apreendido e repassado para a Autoridade de Polícia Judiciária para as demais providências. A operação contou com 15 Policiais Militares 03 Policiais Civis. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FURTO DE VEÍCULO EM POMPEU

Em 21 de Junho 2320 horas, a PMMG foi solicitada à Rua Antonio da Varsea Nr;645, onde a vítima narrou que deixou seu veiculo VW SAVEIRO, COR VERMELHA, PLACAS BDF 1940,trancado e estacionado em frente a casa de sua namorada. Minutos depois ouviu o motor do veiculo funcionando e ao chegar na rua, viu que uma pessoa não identificada, usando de meios próprios, havia ligado o veiculo e furtado-o. A vítima disse que o veiculo possui rodas de liga leve orbital, capota marítima,e um adesivo branco no para brisas dianteiro e estava com pouco combustível.Foi realizado um rastreamento e a PMMG não obteve êxito. Registrado Boletim de Ocorrência Policial. Qualquer informação, a respeito do furto, ligar para 190, que seu nome será preservado.

MULHER PRESA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Em 21 de Junho de 2012, por volta das 1630 horas, a PMMG durante patrulhamento, recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher conhecida por fazer tráfico de drogas na cidade, teria escondido uma arma de fogo na RUA SAO PEDRO 201, Bairro SÃO JOSÉ. Diante do fato, os militares deslocaram até o local e em contato com o proprietário da residência, foi franqueada a entrada na sua casa. Durante as buscas na residência foi localizado 01(uma) escopeta calibre.44 da marca CBC nr de série MOD651 carregada com 01(um) cartucho intacto nos quartos dos fundos. Em parlamentacao com o proprietário da residência, este relatou que a autora, mencionada acima, havia entrado na casa e ido para o quarto dos fundos, não sabendo o que ela estava fazendo lá. Com isso os militares deslocaram até o local onde a autora tem por costume frequentar, ou seja, na RUA MARIA DE PAULA AFONSO nr 111 no Bairro NOSSA SRA APARECIDA, onde foi localizada e dado voz de prisão, sendo conduzida até a Delegacia de Policia, juntamente com a espingarda e o cartuchos apreendidos e entregues para a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

POPULAÇÃO DENUNCIA MAIS UMA VEZ E PMMG RECUPERA PRESO FORAGIDO DA CADEIA

Em 21 de Junho de 2012, por volta das 0810 horas, a PMMG, através de denuncia anônima, deslocou até a AVENIDA DAS PALMEIRAS no BAIRRO CIDADE JARDIM, onde, em uma casa desabitada, estaria dormindo um individuo em atitude suspeita. No local, a PM constatou que se tratava de CLAUDIO JOSE DA SILVA vulgo “CAVERNOSO”, 32 anos foragido da cadeia de Pompéu. O autor foi preso e conduzido para delegacia em perfeitas condições físicas.Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

PMMG ABORDA MULHER QUE POSSUIA MANDADO DE PRISAO EM ABERTO

Em 21 de Junho de 2012, por volta das 1320 horas, a PMMG durante patrulhamento pela rua São Jose deparou com a autora Márcia Aparecida Pereira e Silva,que e foragida da cadeia publica de Pompeu. Diante do exposto a autora foi presa e conduzida para delegacia em perfeitas condições físicas. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PMMG ABORDA MENORES NA RUA E ENCONTRA DROGA

Em 18 de Junho de 2012, por volta das 0915 horas, a PMMG durante patrulhamento pela RUA ARMITA DE OLIVEIRA SILVA nr 122,BAIRRO BELVEDERE,onde abordaram 02 menores infratores que se encontravam em atitude suspeita.Durante busca pessoal foi encontrado com um dos menores, no bolso de sua calça, 01(um) tablete de maconha,01(uma) caixa de fósforos,01(um) pedaço de papel e 01(um) aparelho celular. Com o outro menor foi encontado 01(um) aparelho celular e R$ 6,00(seis reais) em dinheiro. Em parlamentaçao com um dos menores, este relatou que iria dividir a droga com o o outro menor. Diante disso foi feito contato com o Conselho Tutelar e os menores foram apreendidos bem como a droga e demais materiais, sendo todos conduzidos até a presença da Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

POPULAÇÃO DENUNCIA E PMMG PRENDE MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

Em 21 DE Junho de 2012, por volta ds 0810 horas, a PMMG recebeu uma denúncia anônima, onde à avenida das palmeiras, no bairro Cidade Jardim, local onde há uma casa desabitada, estaria um individuo em atitude suspeita, dormindo dentro de um banheiro. A PMMG foi ao local e verificou-se que tratava de Claudio Jose da Silva, foragido da cadeia de Pompeu. Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido para delegacia em perfeita condições físicas. REgistrado o Boletim de Ocorrência Policial.

DROGA APREENDIDA COM MENOR NA RESIDÊNCIA DE SUA TIA

Em 19 de Junho de 2012, por volta das 2140 horas, a PMMG foi procurada pela solicitante que narrou que é responsavel legal de seu sobrinho, o menor infrator L. F. S., 13 anos de idade e há muito tempo ele vem apresentado comportamento estranho,como chegar da aula e não ficar em casa, sair toda noite e chegar somente de madrugada. Nesta data,resolveu mexer na mochila do menor e encontrou em seu interior, (08)oito buchas de maconha embaladas em plástico. Ao questionar o mEnor, ele saiu correndo e não voltou mais pra casa. A solicitante, acionou a PM, tendo comparecido a residência os Policiais, onde foi franqueada a entrada dos militares na residência , porem ,nada mais foi encontrado. A droga foi apreendida, feito rastreamento a procura do menor, porem ele não foi localizado. Registrado Boletim de Ocorrência Policialo.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

COM A AJUDA DE FUNCIONÁRIO DE FAZENDA, PMMG PRENDE INDIVÍDUOS FURTANDO CABOS DE ENERGIA

Em 17 de Junho de 2012, por volta das 1845 horas, a PMMG compareceu a FAZENDA RETIRO CAMPO ALEGRE, situada as margens da MG 420 KM 13, Zona Rural, onde a vítima narrou que recebeu uma ligação de seu funcionário, alegando que estava chegando na fazenda, quando deparou com 2 autores carregando (03) TRES ROLOS DE CABOS DE ENERGIA, (01) UM ALICATE GRANDE DE CORTAR CABOS DE AÇO,(01) MACHADO E (01) MACHADINHA. Os materiais pertenciam a vítima e foram reconhecidos pelo funcionário da fazenda que impediu os autores de irem embora. Com a chegada da guarnição no local, os autores confessaram que furtaram os materiais e que estavam na cidade para praticar furtos, pois estavam endividados e precisavam quitar suas dividas.Foi dada voz de prisão aos autores,sendo apreendido todo material e um veiculo GM CELTA, PLACAS HLA 4244, COR PRETA,que seria usado para transportar os produtos do furto. Os autores foram conduzidos presos ate a presença da policia civil em BOM DESPACHO em perfeitas condições físicas. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

PESSOA DESAPARECIDA

Em 14 de Junho de 2012, por volta das 1829 horas, a PMMG compareceu a Rua Mato Grosso nº154, Bairro Volta do Brejo, onde foram informados pela , solicitante que seu irmão LUIZ CARLOS DA SILVA, que possui problemas mentais, desapareceu no dia 13/06/2012 por volta das 17:00 horas. Que segundo informações de terceiros a vitima foi vista na MG 420 seguindo sentido 040, por volta das 04:30 horas deste dia. Segundo a solicitante a vitima é moreno de estatura mediana, cabelos pretos e estava trajando: camisa verde de manga, bermuda azul e com o nariz machucado e com cicatriz na testa e não possui tatuagem. Solicitante relatou também que a vitima possui parentes em Belo Horizonte, diante os relatos a solicitante foi orientada.Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

PMMG ABORDA TRANSEUNTE E ENCONTRA DROGAS

Em 16 de Junho de 2012, por volta das 2120 horas , a PMMG durante patrulhamento, pela rua Ministro Francisco Campos, rua de acesso a Praça Carlos Eloi, local de intenso trafico de drogas aos fins de semana, vieram a deparar com indivíduos suspeitos descendo em bicicletas, sendo realizada a abordagem, onde foi encontrado com o autor 09 buchas de maconha, doladas para comercio. Em parlamentação com o autor este relatou que conseguiu a droga com uma pessoa desconhecida e levaria para ser comercializada na referida praça. Toda ação foi acompanhada pela testemunha. Diante o fato o autor foi preso em flagrante, onde foram mantidos seus direitos e sua integridade física, sendo repassado juntamente com a droga apreendida ao Plantão da Policia Judiciária. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

domingo, 10 de junho de 2012

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM POMPEU

Em 07 de Junho de 2012, por volta das 0525 horas, a PMMG compareceu a RUA CHIQUINHO DA QUITA nr 562 no BECO VOLTA DO BREJO, onde deparam com a vítima o qual relatou que estava em um beco e foi surpreendido por um individuo que estava de posse de uma faca, o qual veio a desferir 06 facadas contra a vitima. A vítima foi socorrida pela ambulância e levada ao PAM, sendo atendida pelo medico plantonista. Foi constatado múltiplas perfurações na região dorsal, sendo transferido para a cidade de SETE LAGOAS em estado grave. Não foi possível informar quem seria o autor. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

PMMG ABORDA TRANSEUNTE E CONSTATA-SE QUE O MESMO ESTA COM MANDADO DE PRISAO EM ABERTO

Em 08 de Junho de 2012, por volta das 2214 horas, a PMMG durante patrulhamento pela rua Coletora Um no Bairro Cruz Das Almas, abordaram o cidadão, Francisco Xavier Da Silva sendo que após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o mesmo era foragido da justiça. Diante do fato, o autor foi preso e conduzido ate a delegacia de Pompeu. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

terça-feira, 5 de junho de 2012

LADROES ROUBAM TODOS OS MÓVEIS DE UMA RESIDÊNCIA E A POLICIA PRENDE TODOS EM FLAGRANTE DELITO

Em 04 de junho de 202, por volta das 1520 horas, a PMMG foi acionada a Rua Tem Antonio Joaquim de Barros nº 989 e em contato com a solicitante, que e Irma da vitima,onde narrou que recebera informações de terceiros, que indivíduos estariam furtando os pertences de dentro da residência de sua Irma e que os autores teriam evadido do local em um veiculo pampa de cor vermelha. Com a PM no local, constatou-se que as portas da residência foram arrombadas e foi subtraíd,o de dentro da residência, UMA GELADEIRA DA MARCA ELECTROLUX DE COR BRANCA ,UM GUARDA ROUPAS ,UMA MESA DE SUCUPIRA COM SEIS CADEIRAS ,UMA CAMA DE CASAL DE MODELO BOX,UM JOGO DE SOFA ,UM ARMARIO DE COZINHA,DOIS BERÇOS, UM FOGAO DE COZINHA ,UM BOTIJAO DE GAS ,UM CHUVEIRO E UM ENGRADADO DE CERVEJA COM GARRAFAS DE RETORNO ,totalizando toda mercadoria furtada num valor aproximadamente de R$ 6.000 (SEIS MIL REAIS) . Após levantamentos, chegou-se no autor que era condutor do veiculo pampa de cor vermelha. O autor, dono da pampa, alegou que foi procurado por uma mulher onde esta alegou que residia no endereço do furto e queria mudar de residência, onde contratou-o para realizar o carreto. Para o pagamento da mudança, a mulher daria ao autor condutor da Pampa dois berços e um engradado de cerveja. Os outros materiais furtados foram localizados na Rua Pitangui nº 280 bairro Volta do Brejo nesta mesma cidade,tendo os militares deslocado ate o citado endereço logrando êxito em localizar os objetos e a autora. A autora alegou que adquiriu as mecadorias por R$800.00 em dinheiro. Foi realizado contato com o delegado, titular desta comarca, onde orientou a deixar as mercadorias recuperadas com um senhora responsável próximo à residência. Foi dado voz de prisão aos autores sendo conduzidos presos ate a presença da policia civil em perfeitas condições físicas. Registrado Boletim de Ocorrência Policial

HOMICIDIO EM POMPEU

No dia 05 de Junho de 2012, por volta das 07:00 horas, a PMMG foi acionada para comparecer à rua Davi Garcia, bairro Varzea das Flores onde, segundo informações, havia um corpo de uma pessoa caído em um lote vago. Com a presença da PM local, ficou constatado que realmente havia um corpo caído ao solo e tratava-se do jovem Sidnei Rodrigues Teixeira, de 19 anos de idade. Ainda segundo informações, o jovem estaria bastante tonto, na noite anterior e que, provavelmente, nesta madrugada, havia entrado em atrito verbal com um colega. Segundo informações colhidas no local dos fatos, o autor do homicídio, após desentendimento, jogou um tijolo na cabeça da vítima, ocasionando morte imediata. O autor evadiu do local posteriormente aos fatos. A Policia Civil levantou o principal suspeito e o encaminhou até à Delegacia para melhores esclarecimentos. A Perícia Técnica realizou seus trabalhos e liberou o corpo para familiares. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

domingo, 3 de junho de 2012

POPULAÇÃO DENUNCIA E PM PRENDE DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Em 02 de junho de 2012, por volta das 1550 horas, a PMMG compareceu à Rua Joaquim Alves dos Santos nº545 Bairro Volta do Brejo, onde houve uma denuncia que havia um indivíduo foragido da Justiça. Com a presença da PM no loca, constatou-se que realmente havia um cidadão foragido da Justiça. Com o ocorrido todos os presentes foram abordados e mais outro indivíduo foi preso por também estar foragido da Justiça. Ambos indivíduos foram presos e conduzidos ate a delegacia de Pompeu para as demais providencias.Registrado Boletim de Ocorrência Policial. Parabenizamos a população ordeira que mais uma vez denucniou e acreditou na Policia Miltiar em retirar das ruas pessoas que estavam com Mandados de Prisão em aberto. VAmos denunciar, seu nome será mantido em total sigilo. Ligue "190" ou "181".