quinta-feira, 31 de maio de 2012

MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

As três irmãs Três irmãs, com 90, 88 e 86 anos de idade viviam na mesma casa. Uma noite a de 90 anos começa a encher a banheira para tomar banho, põe um pé dentro da banheira, faz uma pausa e grita forte: - Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira? A irmã de 88 anos responde: - Não sei, já subo aí para ver....o que aconteceu... Começa a subir as escadas, e repentinamente faz uma pausa, e grita forte: - Gente, eu estava subindo as escadas ou descendo? A irmã caçula, de 86 anos, estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, move a cabeça e pensa: "Na verdade, espero nunca ficar assim tão esquecida". Bate três vezes na madeira da mesa, e logo responde: - Já vou ajudá-las, mas antes vou ver quem está batendo na porta. __._,_.___ rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

PESSOA DESAPARECIDA ENCONTRADA EM POMPEU

Em 30 de Maio de 2012, por volta das 1430 horas, a PMMG durante patrulhamento pelo bairro várzea das Flores, abordou um individuo de nome Gilmar Inácio de Souza, em atitudes suspeitas. Ao conferirem seus dados no sistema, foi constatado que o mesmo constava como desaparecido. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ate a Delegacia de Policia, sendo apresentado para a Policia Judiciária em perfeitas condições físicas, para maiores providencias. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

INDIVIDUO PRESO TENTANDO FURTAR DENTRO DE IGREJA

Em 29 de Maio de 2012, por volta das 2205 horas, a PMMG compareceu a RUA GARCIA CHAVES Nº 85 BAIRRO VARZEA DAS FLORES NA IGREJA DO EVANGELIO QUADRANGULAR, onde vizinhos relataram terem ouvidos barulhos estranhos de dentro da igreja e ao chegar ao local os militares depararam com um indivíduo pulando a grade da igreja que da acesso a rua. Referido indivíduo foi pego e confessou que havia adentrado na Igreja. Segundo informações, o autor arrombou uma parte do telhado e a porta da frente da igreja e seu cadeado. Não foi detectado nenhuma falta de objetos de dentro da igreja. O autor e conhecido da Policia Militar de Pompeu por ter envolvimentos em diverso outros furtos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido ate a presença da autoridade policial. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

MENORES ABORDADOS E APREENDIDOS COM CRACK QUE IRIAM VENDER

No dia 29 de Maio de 2012, por volta das 15:15, PMMG realizava patrulhamento, quando deparou com alguns menores em atitudes suspeitas. Referidos indivíduos foram abordados e com eles foi encontrado os seguintes pertences: uma pedra bruta de crack, 2 celulares e a quantia de 27,00 reais em dinheiro. Segundo os menores, eles ficam no endereço citado a fim de venderem drogas a 10,00 dez reais. Diante dos fatos os menores foram apreendidos e encaminhados à Depol local, sendo presenciado pelo Conselho Tutelar. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

POLICIA ABORDA E PRENDE ANDARILHO QUE ESTAVA COM MANDADO DE PRISAO EM ABERTO

Em 28 de Maio de 2012, por volta das 1100 horas, a PMMG durante patrulhamento pela rua Raul Campos,próximo ao nr 152,deparam com um individuo deitado no chão. Ao efetuarem a abordagem e conferir seus dados,verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto a seu desfavor. O autor foi preso e conduzido para delegacia. Referido indivíduo estava com roupas de andarilho e com forte odor e também apresentava uma ferida na perna. Foi registrado Boletim de Ocorrência Policial.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

INDIVÍDUO ABORDADO E PRESO POR ESTAR COM MANDADO DE PRISAO EM ABERTO

Em 28 de Maio de 2012, por volta das 1100 a PMMG durante patrulhamento pela rua Raul Campos,próximo ao nr 152,deparou com um individuo deitado no chão. Ao efetuarem a abordagem e conferir seus dados,verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto a seu desfavor. O autor foi preso e conduzido para delegacia. Referido indivíduo estava com roupas de andarilho e com forte odor,também apresentava uma ferida na perna. Registrado Boletim de Ocorência Policial.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COCAINA ENCONTRADA COM ALUNA EM ESCOLA

Em 25de Maio de 2012, por volta das 1325 horas a PMMG compareceu ESCOLA ESTADUAL PAULO CAMPOS GUIMARAES,localizada na RUA COLETORA I nr 77, no BAIRRO CRUZ DAS ALMAS,onde a diretora do estabelecimento de ensino passou a seguinte informação;recebeu uma denúncia que uma menor infratora de 13 anos de idade, estaria levando drogas para o escola. Diante disso durante busca na mochila da aluna foi encontrado 01(um) papelote de cocaína e 01(um) aparelho de celular da marca Nokia que foram apreendidos. Os militares deslocaram até a casa da menor onde foi encontrada 01(uma) balança de precisão, dentro do guarda-roupas com resquícios de crack,ora apreendida,tendo ela relatado que tal balança pertence a seu primo. A menor recebeu voz de apreensão, os materiais foram apreendidos e conduzidos até a Depol,sendo entregue para a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências. A mãe da menor acompanhou o desenrolar da ocorrência. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

terça-feira, 22 de maio de 2012

PM ACERTA TIRO EM CIDADAO QUE TENTOU FUGIR, APOS FURTO DE VEICULO

Em 20 de Maio de 2012, por volta das 2200 horas, a PMMG foi solicitada a RUA TEN ANTONIO JOAQUIM DE BARROS, nº 1185,BAIRRO VOLTA DO BREJO, onde de acordo com a vítima, ao chegar em casa não viu seu veiculo VW GOL DE COR PRETA, PLACA GLJ 6795 - POMPEU/MG que estava na garagem. Ao verificar em sua casa, se seu irmão teria saído no carro, logo encontrou a chave de ignição em cima da mesa, assim notou que seu veiculo havia sido furtado no interior da garagem. O veiculo tinha trinta reais de gasolina aproximadamente. Foi feito rastreamento pelas imediações, contudo, a PMMG estava transitando pela MG 420 próximo a entrada do bairro CRUZ DAS ALMAS, sentido bairro TREVO, cruzou com o referido veiculo, estando com dois ocupantes. Sendo assim, ao serem avistados, o veiculo evadiu em alta velocidade em sentido a BR 040, ocasião em que o passageiro, com o intuito de intimidar os militares, efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a viatura. Como estava muito escuro e o veiculo dos autores soltando muita fumaça, foi feito um acompanhamento, vindo a abordá-los já em uma estrada vicinal, rumo à fazenda do SR "VOLNEI CAMPOLINA". Após perderem o controle da direção do veiculo, chocaram-se contra uma cerca de arame. Quando estavam próximos da viatura, sendo possível avistar apenas os faróis do veiculo, os indivíduos efetuaram vários disparos contra a vp 14033, quando os militares revidaram proporcionalmente a agressão sofrida. Foi possível perceber que eles evadiam sentido ao matagal e continuaram efetuando disparos contra os militares. Um dos autores gritava muito e assim que foi possível a aproximação com segurança os militares depararam com o condutor do veiculo, caído ao solo e consciente, sangrando, possivelmente na região das nádegas. Foi acionada a ambulância, sendo o mesmo conduzido ao pronto atendimento local. O autor foi atendido no Pronto Atendimento Local. Foi constatado aparente lesão corto contusa na articulação sacroiliaca esquerda por paf, conforme laudo medico. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao autor sendo cientificado de todos os seus direitos legais. O autor ficou em observação medica escoltado no pronto atendimento aguardando encaminhamento para o hospital em Sete Lagoas. Registrado Boletim de Ocorrencia Policial.

PESSOA DESAPARECIDA

Em 21 de Maio de 2012, por volta das 1310 horas, a PMMG foi informada que esta desaparecida de sua residencia o senhor de nome ADRIANE DE AZEVEDO que reside na fazenda Novilha Brava,local onde trabalha de vaqueiro estaria. Foi informado tambem que ADRIANE teria tido um desentendimento com um individuo em data anterior. O desaparecido e moreno claro,magro,e tem aproximadamente 1.70 de altura,cabelos anelados e barba por fazer e não sabe especificar a roupa que ele trajava na data do desaparecimento. A solicitante procurou na casa de seus parentes e ninguém sabe o paradeiro do mesmo,sendo o fato registrado e a solicitante orientada. Registrado Boletim de Ocorrencia Policial.

DROGRA APREENDIDA DENTRO DE COBERTOR NA CADEIA PUBLICA

Em 21 de Maio de 2012, por volta das 1745 horas, o Policial de Guarda de de cadeia, ao verificar materiais e alimentos que são entregues pelos familiares dos detentos, para que possa serem levados ate as celas, foi encontado vários pedaços de maconha pesando aproximadamente 10 gramas dentro de um cobertor edredom. De acordo com o detento cela livre Angelo, os matériais seriam para o detento JULIANO EVANGELISTA DA SILVA, recolhido na cela numero 08. Referida droga e alimentos, teriam sidos entregues por uma mulher chamada JULIANA que disse ser esposa do detento Juliano, que retirou-se do local rapidamente antes do material entregue ser vistoriado. Diantedos fatos os matérias edredom e a droga foram apreendidos, e foi realizado rastreamento da autora porem não foi logrado êxito na captura da mesma. Registrado Boletim de Ocorrëncia Policial.

domingo, 20 de maio de 2012

TENTATIVA DE FUGA FRUSTADA POR AGENTE PENITENCIARIO NA CADEIA PUBLICA

Em 19 de Maio de 2012, por volta das 1240 horas, a PMMG compareceu a Cadeia Pública local onde o AGENTE PENITENCIÁRIO, narrou o seguinte fato; Durante o serviço, ouviu um barulho vindo da cela (13), onde estava recolhido sozinho, o detento Domingos Campos de Sousa e ao conferir, deparou com um buraco na parede, já quase em condições de fuga. Diante dos fatos, o referido detento foi remanejado para outra cela para evitar a fuga desejada. Tal detento está recolhido sozinho devido os outros presos estarem sempre o agredindo .Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

VEICULO FURTADO EM POMPEU

Em 16 de Maio de 2012, por volta das 1600 horas, a PMMG foi solicitada a rua coletora um ( 01),onde de acordo com a vítima, estacionou sua motocicleta HONDA BIZ, COR VERDE,PLACA:HBF-7255, ano 2005,em frente a sua residência localizada na Rua COLETORA 01, BAIRRO CRUZ DAS ALMAS, e ao retornar, notou que a motocicleta havia sido furtada. A vítima não possui suspeitos de quem possa ser o autor do furto. Foi realizado um rastreamento, com intuito de localizar o veiuclo, porem ate o momento sem exito. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

FURTO DE MOTOCICLETA

Em 15 de Maio de 2012, por volta das 2005 horas, a PMMG foi solicitados a rua coletora um nº86 no lanche denominado BIG HOUSE no bairro Cruz das Almas ,onde a vítima relatou que estacionou sua motocicleta Honda pop 100, de cor preta, placa HEN 4175 e adentrou ao estabelecimento Big House. Minutos depois retornou e constatou que seu veiculo não se encontrava mais no local. Imediatamente a vítima acionou a Policia Militar. Posteriormente teve informações que um veiculo, com as características do veículo furtado, teria passado a rua Castelo Branco e posteriormente foi vista no Posto Quati, situado as margens da MG 164 saida de Pompeu a Martinho Campos e que estavam dois indivíduos na moto sendo ambos de estatura mediana e cor negra. Referidos indivíduos abasteceram a motocicleta com 04 litros de álcool e posterior saiu em direção a cidade de Pompeu. Foi realizado intenso rastreamento porem não foi logrado êxito na recaptura do veiculo e dos autores do furto .Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

ARMA DE FOGO APREENDIDA EM RESIDENCIA

Em 15 de Maio de 2012, por volta das 1600 horas, a PMMG recebeu informação anônimas que na residência situada a RUA INACIO DIOGO Nº289 no BAIRRO VITÓRIA, estaria ocorrendo crime de maus tratos a uma criança e que os militares compareceram ao local e não encontraram ninguém na residência. Ao verificar, por cima do muro, avistaram 02(duas) espingardas do tipo polveira, de fabricação artesanal, encostadas na parede, próxima a porta de entrada da residência ,tendo os militares pulado o muro e adentrado no lote e apreendendo as 02(duas) espingardas polveira que se encontravam municiadas com espoleta e pólvora, estando em pronta resposta para efetuar disparos.A Arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Policia. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

FURTO DE MOTOCICLETA

Em 151 de Maio de 2012, por volta das 1714 horas, a PMMG foi solicitada a RUA DOIS DE NOVEMBRO nr 210 no BAIRRO VOLTA DO BREJO,onde a vítima relatou o seguinte fato: que deixou, como de costume, sua motocicleta HONDA CG 125 TITAN KS de cor azul,placa GYU 7742 estacionada do lado externo do galpão da fábrica de móveis onde trabalha. Ao sair para seu deslocamento percebeu que sua motocicleta havia sido furtada. Diante da informação iniciou-se um rastreamento mas até o momento não houve êxito. Não há suspeito da autoria do delito. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

INDIVÍDUO PRESO POR TER BALANÇA DE PRECISAO EM CASA, POSSIVELMENTE USADA PARA PESAR DROGAS

Em 15 de Maio de 2012, por volta das 1020 horas, a PMMG cumpriu Mandado de Busca e Apreensão expedido pela MMª Juíza de Direito da comarca, a RUA DOIS DE NOVEMBRO nr 641 no BAIRRO VOLTA DO BREJO. No local havia denúncias que o autor estaria comercializando drogas ilícitas. Durante as buscas foi localizada uma balança de precisão, com resquícios de crack e 01(um) aparelho de celular da marca LG, ora apreendidos. Como o autor não conseguiu justificar a posse da balança, foi preso e conduzido até a presença da Autoridade de Polícia Judiciária juntamente com o material apreendido para demais providências. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

sábado, 12 de maio de 2012

ROUBO A TRANSEUNTE

Em 11 de Maio de 2012, por volta das 0240 horas, a PMMG compareceu a Rua João Machado Nr 1221, Bairro Trevo, onde de acordo com a vítima, deslocava para sua casa passando pela Rua Presidente Antonio Carlos, quando foi abordado por (3) três indivíduos, que após agredi-lo com socos, roubaram sua carteira contendo: CPF,RG e aproximadamente ( R$ 340.00) trezentos e quarenta reais em dinheiro. A vítima alega que saiu correndo pulando muros com medo de ser perseguido e acionou a PM. Foi relatado que um dos autores é moreno, o outro é pequeno com aparência de criança e o outro é alto, aparentando ser homossexual. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

MENORES TRAFICANDO DROGAS

Em 11de Maio de 2012, por volta das 2345 horas, a PMMG durante patrulhamento pela rua Padre Joao Porto abordaram alguns menores que estavam de bicicletas em sentido ao centro da cidade e durante busca pessoal foi localizado com um deles, 06 buchas de maconha doladas já prontas para o comercio e um outro menor, um papelote de cocaína e duas latas de ante-respingo. Em parlamentaçao com os menores, estes relataram que iriam comercializar as drogas na Praça Carlos Eloi, situada no centro da cidade, local onde a PM recebi varias denuncias de menores comercializando substancias entorpecentes. A abordagem policial foi presenciada pela namorada de um dos menores e que também disse que tinha conhecimento da pratica ilícita de Miller. Foi realizado contato com a representante legal de um dos menores e acionada a conselheira tutelar para acompanhar o outro menor. Os menores e as substancias encontradas com eles foram apreendidas e conduzidos, juntamente com seus representantes legais, a presença da autoridade policial para as demais providencias. Registrado o Boletim de Ocorrência Policial.

PATRULHA RURAL ABORDA INDIVIDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Em 10 de Maio de 2012, por volta das 1400 horas, a PMMG através da Patrulha Rural, deslocaram até a “FAZENDA AREIAS”, onde funciona uma casa de recuperação de dependentes químicos SAVIC(salvando vidas para cristo),e ao ser verificado o prontuário dos internos, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor de DYONATA CANDIDO SOARES 24 anos expedido pelo Juiz da comarca da cidade de NOVA SERRANA/MG.Com isso o autor foi conduzido até a presença da Autoridade de Polícia Judiciária acompanhado do responsável pela casa de recuperação. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PATRULHA RURAL APREENDE 02 ARMAS DE FOGO EM FAZENDA

No dia 10 de Maio de 2012, por volta das 10:oo horas, a Patrulha Rural da PMMG de Pompeu, realizava patrulhamento nas Imediações da Fazenda Localizada próximo ao Rio Pará, momento em que o autor foi abordado, tendo o mesmo franqueado a entrada da PM em sua residência, o nde foi encontrada duas espingardas calibre 38. Diante dos fatos a arma foi apreendida, o autor foi preso em flagrante delito e tudo foi encaminhado à Delegacia de Policia, registrando o Boletim de Ocorrência.

VEICULO TOMADO DE ASSALTO EM POMPEU

Em 09 de Maio de 2012, por volta das 19:45 horas, a PMMG foi procurada pela vítima o qual relatou que encontrava-se na condução do seu veículo FIAT PICKP ESTRADA ADVENTURE, cor cinza, placa HFO-0281, e ao passar em um mata-burro localizado na entrada do ASSENTAMENTO 26 DE OUTUBRO, zona rural do município, deparou com uma motocicleta que bloqueava a estrada e era ocupada por dois indivíduos, que usavam capacetes de segurança e blusas escuras, onde os autores armados de revólver anunciaram o assalto, roubando o referido veículo e o celular da vítima. Após o roubo, os autores evadiram pela MG 420 sentido à cidade de POMPÉU/MG. A vítima não soube precisar maiores dados da motocicleta. Foi realizado o cerco bloqueio para tentar interceptar o veículo, contudo não foi obtido êxito. Registrado Boletim de Ocorrência.

INDIVIDUOS PASSAM NOTA FALSA EM FARMACIA

Em 09 de Maio de 2012, por volta das 1830 horas, a PMMG compareceu à drogaria PIO XII situada a rua Dona Joaquina nº 97 onde a vitima relatou que um individuo jovem, moreno, baixo trajando calça jeans e blusa cinza, teria adentrado na farmácia e reunido algumas mercadorias totalizando 25,00 reais, efetuando o pagamento com uma nota de cem reais falsa. Segundo a vítima na hora do fato não percebeu que a nota era falsa. O autor teria evadido em um veiculo, não sabendo especificar detalhes. Houve informações anteriores que três indivíduos em um veiculo Fiat siena, de cor preta, placa HEK-8927, da cidade de Sete Lagoas, estaria, há poucas semanas atrás, na cidade, tentando passar notas falsas no comercio local. A viatura segue em rastreamento e ate o momento não logrou êxito na captura do autor. A vitima foi devidamente orientada e foi registrado Boletim de Ocorrência.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARMAS DE FOGO APREENDIDA EM FAZENDA NO MUNICIPIO DE MARTINHO CAMPOS

Em Martinho Campos/MG, na data de 27Abr12, durante desencadeamento da operação “Força Tarefa de Proteção a Vida”, foi cumprido mandado de busca e apreensão nos locais abaixo, sendo apreendidos os seguintes armamentos/munições e materiais: 1 Fazenda GAMELEIRA, localizada no distrito de IBITIRA, de propriedade do autor CLEMENTE CARLOS DE CARVALHO: 01 (uma) espingarda cal. 24, sem nº de série e marca, 01 (uma) espingarda cal. 32, marca ROSSI, nº série A177384, 01 (uma) garrucha cal. 320, sem marca e nº de série, 01 (um) revólver cal. 22, marca ROSSI, nº série 579946, 06 (seis) munições cal. 22 intactas, 01 (um) cartucho cal. 32 intacto, 10 (dez) cartuchos cal. 32 recarregados, 02 (dois) cartuchos cal. 28 intactos, 02 (dois) cartuchos cal. 28 recarregados, 70 (setenta) cartuchos de diversos calibres vazios, 01(um) punhal, recipientes contendo pólvora, espoletas e chumbos e soquetes utilizados para recarregar cartuchos, além de 05 (cinco) gaiolas para capturar tatu, Foi solicitado ao autor o registro das referidas armas de fogo, tendo este relatado que não possuía nenhum registro. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado a Depol, juntamente com as armas de fogo, munições e demais materiais apreendidos, por infringir, em tese, o disposto no Art. 12 da Lei Federal nº 10.826/2003. O autor foi autuado pela autoridade de polícia judiciária. Registrado BOPM nº 250392/2012.