terça-feira, 28 de junho de 2011

PMMG ENCONTRA CELULAR DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE POMPÉU

                No dia 28 de Junho de 2011, por volta das 1:00 horas, na cadeia pública local, localizada à  Praça BENEDITO XAVIER nr 125 no Centro, foi realizada uma Operação de Busca e Revista  onde foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais; um aparelho de celular Nokia, dois fones de ouvido, um carregador de bateria de celular Nokia, dois rádios portáteis, um chuveiro, várias barras de ferro, duas resistências de chuveiro, fios ligados a uma colher (utilizado para aquecer água) e uma sacola com algumas embalagens de shampoo. Todos os materiais foram apreendidos e passados para a Autoridade de Polícia Judiciária. Todo procedimento foi acompanhado pelo Promotor de Justiça, o Presidente do Conselho da Comunidade e a Secretária do Consep. Foi registrado Boletim de Ocorrência.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

VEJA UTILIDADES ESCONDIDAS EM SEU CELULAR


         




CONHEÇA AS QUATRO UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR. 
04 coisas que você nunca soube sobre seu celular.
Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:
 
Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
 Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!
 
Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.
 
Emergência III  *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.
 
Emergência IV *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
 
PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.



   


FURTO NA COPASA DE POMPEU

     No dia 26 de Junho de 2011, por volta das 08:30 horas, a PMMG foi solicitada a comparecer na RUA PADRE JOÃO PORTO nº 597 no CENTRO no escritório da COPASA onde o solicitante que é funcionário da empresa relatou o seguinte ocorrido; ao chegar para o trabalho, deparou com um vidro da janela quebrado e a janela aberta, várias marcas de pés pela parede e  deu falta  de um computador, sendo nº patrimoniais - CPU 299009, monitor 299049 e teclado 299089.O solicitante relatou ainda que dias atrás outro funcionário havia surpreendido nas dependências do local com os portões já fechados, um cidadão magro, moreno e alto. Ao indagar o indivíduo este narrou que tinha costume de pular ali para usar drogas, evadindo  e pulando o muro rapidamente. Registrado Boletin de Ocorrência Policial.

TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE POMPÉU

             No dia 26 de Junho de 2011, por volta das 21:oo horas, na cadeia pública local, Praça Benedito Xavier nr 125 no Centro, durante o serviço de guarda de cadeia o  policial percebeu uma movimentação suspeita na cela 07, sendo que possivelmente os detentos da referida cela estariam tentando fugir. Imediatamente foi acionado apoio Policial e foi efetuada uma busca/revista, na cela 07 onde  constou-se que na parede da cama superior do lado do pátio da fabrica de bloquetes, havia um buraco de aproximadamente 06 centímetros iniciado.  Que verificar do lado externo da cela, na área pátio, foi constatado  indícios que a parede teria  sido perfurada também . Que no interior da cela , logo abaixo das barras de ferro que da acesso ao pátio, foi encontrado um vergalhão contorcido de aproximadamente 70 centímetros de comprimento, que foi usado na perfuração do buraco.  Foi realizado remanejamento dos detentos entre as demais celas e registrado o Boletim de Ocorrência Policial.

TRÁFICO DE DROGRAS NA CADEIA PÚBLICA DE POMPEU

                   No dia 26 e Junho de 2011, por volta das 11:25 horas, durante o serviço na guarda de cadeia localizada na PRAÇA BENEDITO XAVIER nr 125 no CENTRO, o policial que conferia os materiais levados aos detentos, encontrou em uma sacola contendo balas sortidas, 05 (cinco) buchas de uma substância esverdeada semelhante a maconha, enroladas no lugar das balas e 01 ( uma ) pedra de substância semelhante a crack, também enrolada em uma embalagem de bala. Foi encontrado junto com o material um chip de celular, da operadora (TIM), com numero de chamada (37) 91467359. Conforme  levantado adolescente  foi quem levou os materiais para o detento. Em contato com o detento ALESSANDRO, o mesmo confessou que os materiais seriam seus e que a adolescente é sua prima. Em parlamentaçao com outras pessoas que estavam levando materiais para seus familiares, foi levantado o endereço da menor infratora e os militares deslocaram até sua residência, onde foram atendidos pela sua avó que forneceu seus dados pessoais e disse não saber do seu paradeiro. Diante do fato, os materiais foram apreendidos, a menor não foi localizada.  Foi registrado o Boletim de Ocorrência.

domingo, 26 de junho de 2011

JOGO DO BICHO EM POMPÉU

                 No dia 24 de Junho de 2011, por volta das 19:50 horas, a PMMG realizava patrulhaento  pela RUA ANTÔNIO DA VÁRZEA, próximo ao nº 1465, TREVO depararm com motocicleta SUNDOW WEB, de cor prata, placa desconhecida, conduzida pela autora  a qual ao avistar a viatura, que seguia em sentido contrário, jogou atrás de um veículo uma sacola contendo a quantia de trezendos e quatorze reais e vinte e cinco centavos ($314.25), em dinheiro juntamente com vários blocos utilizados para anotação de jogo de bicho, os quais estavam anotados com várias apostas do dia em questão. A autora após jogar a sacola saiu em disparada tomando rumo ignorado não sendo possível realizar sua condução. Todo material foi apreendido e repassado ao agente  da  polícia civil de plantão. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

FURTO DE GADO BOVINO

                              No dia 24 de Junho de 2011, por volta das 13:20 horas, a PMMG foi solicitada pela vítima onde relatou que nesta data, ao chegar em sua propriedade rural,  FAZENDA CERRADAO,   ao verificar seu gado, deu falta de duas cabeças, sendo duas vacas 3/4 raça holandês marca g2 , onde uma e da cor preta com estrela branca na testa e a outra da cor preta e branca. Ambas as cabeças  estão paridas de bezerros novos. A vítima disse que se ausentou da fazenda por dois dias onde indivíduos não identificados aproveitaram da sua ausência e furtaram o referido gado. Existe suspeitas por parte da vítima  porém não quis mencionar nomes. Segundo a vítima tais furtos estão ocorrendo com freqüência em sua fazenda, não somente de gado, mas também de peças de trator. Com isso a vítima foi orientada quanto as demais providências. Registro do Boletim de Ocorrência Policial

sábado, 25 de junho de 2011

HOMICIDIO EM POMPEU

                     No dia 25 de Julho de 2011, por volta das 10:30 horas, a PMMG foi solicitada a comparecer à rua Maria Madalena de Barcelos, bairro Belvedere, onde segundo solicitante havia um indivíduo caído ao solo já sem vida. A PM constatou uma perfuração na cabeça proveniente de uma arma de fogo. A vítima era conhecida no meio policial por envolvimento com drogas na cidade. A Perícia foi acionada e efetuou seus trabalhos liberando o corpo para ser necropsiado na cidade de Bom Despacho. Segundo solicitante, na madrugada desta data, por volta da 01:30 hora, ouviu-se vários disparos provenientes de arma de fogo no local citado, porém somente nesta data que o corpo da vítima foi localizado já sem vida.

terça-feira, 21 de junho de 2011

USO DE DROGAS


No dia 20 de junho por volta das 23 horas, a guarnição policial durante patrulhamento pelas rua da cidade mais precisamente na praça Governador Valadares, foram avistados dois indivíduos em atitude suspeita que ao avistarem a viatura ficaram inquietos. De imediato foi feita a abordagem aos suspeitos, onde foi encontrada em uma mochila uma bucha de uma substancia esverdeada semelhante à maconha. Foi feita a apreensão da referida droga e o autor que assumiu ser o dono da droga, onde foi conduzido preso para a delegacia de policia em perfeitas condições física.